Veja como é confeccionado BALÃO BLIMP

O BALÃO BLIMP é confeccionado em plástico vinil ou PVC pneumático, nas gramaturas 0,23mm e 0,30mm e soldado em máquina de solda eletrônica. É um balão utilizado para flutuar e tem grande aceitabilidade em eventos. Também é utilizado por empresas de engenharia, como sinalizadores.

O balão blimp é uma bola que varia de 2m a 3m de diâmetro, inflado com gás hélio –  não inflamável, menos denso que o ar, por isso mais leve, que faz o blimp flutuar. E o mesmo gás utilizado para encher balões ou bexigas metálicas e de personagens infantis.

Para encher um BALÃO BLIMP, não necessários dois cilindros de 7,8m cúbicos de gás hélio. Uma carga de gás hélio pode durar cerca de 04 dias. No entanto, não há como precisar a durabilidade do gás, pois o balão estará exposto às ações do tempo: vento, sol, chuva, chuva de granizo, etc. Por esses motivos, indicamos o uso do BALÃO BLIMP para eventos de um dia, ou pouco mais de um dia de duração. Dessa forma, será evitada a necessidade de se fazer manutenção no balão, aumentando a despesas com gás hélio.

Mais informações sobre o BALÃO BLIMP

Se o balão furar durante a montagem ou enquanto estiver montado, o gás hélio – que é muito fino – começara a evaporar. Automaticamente, o balão começará a murchar.  Caso ocorra de o balão furar, mesmo que seja um pequeno furo, será necessário reparar o furo, antes de o mesmo flutuar; caso o balão venha a murchar quando já estiver flutuando, será necessário baixar o balão, fazer o reparo, e completar a carga de gás hélio para que o mesmo infle e flutue novamente.

O custo do gás hélio, é maior do que o custo de um BALÃO BLIMP. Portanto, antes de adquirir seu blimp, certifique-se do custo do gás em sua região, a fim de evitar surpresas.

IMPORTANTE:  Nunca utilize outro gás para encher o BALÃO BLIMP. O gás hélio é incolor, inodoro, não inflamável e, caso venha a ser inalado, em pouca quantidade, não faz mal à saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *